HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL EM PROF CELITA RODRIGU?S TODA ESCOLA DIA DO PROFESSOR REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL REALIZAÇÕES RIO GUANDU NOVA BELÉM EM VER PAULO FELIX EDUCAÇÃO CONECTADA FECTMAT 2023 CONAE 2024 EM REGINA CELIA NA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL CIDADE DE JAPERI Painel nacional de Leitura 20 de novembro – Dia da Consciência Negra SEMANA DA PÁTRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMEA Tempo de Aprender Pré-matrícula Online

Notícias

Cine Sesc chega a Japeri com o filme Rio.

image-1

Risos, aplausos e olhos sem desgrudar da tela. Assim foi recebida pelos moradores de Japeri a exibição do filme Rio, pelo projeto CineSesc Rio. Uma grande tela inflável foi montada na sexta-feira (27/04), na praça Olavo Bilac, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira, para exibição em sessão única do filme, que foi indicado ao Oscar 2012 para Melhor Canção Original. A iniciativa contou com a parceria da prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

"No município ainda há pessoas que, infelizmente, não tiveram a oportunidade de ir ao cinema para assistir a um filme com sua família. Por isso é importante formar parcerias como esta com o Sesc Rio, para trazer mais lazer para a população", destacou a secretária de Educação e Cultura, Roberta Bailune.

"Já realizamos parceria com a Petrobrás, onde tivemos exibições gratuitas de filmes para estudantes e moradores, através dos projetos Cinema BR em Movimento e Cinearte Sarau. E agora esta parceria com o Sesc Rio vem engrandecer o projeto da prefeitura de levar mais cultura e cinema para a população", completa a diretora de Cultura da Semec, Daniela Beliago.

O filme Rio, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, conta a história da arara azul macho Blu, que é levado ao Rio de Janeiro para acasalar com uma fêmea, passando por diversas aventuras. Além de assistir ao filme, o público que ocupou as cadeiras e até os bancos da praça Olavo Bilac, ganhou pipoca de graça.

Aline Januaria Silvino, 24 anos, levou sua mãe Vera Lucia (43) e as filhas Raisa (7) e Yasmim (5), para assistir ao filme. "Nós nunca fomos ao cinema, então aproveitei a oportunidade para curtir um filme com a família", disse Aline.

Liliam Amorim, de 32 anos, também aproveitou a sessão de graça. "Estava passeando com meu filho Matheus e resolvi parar aqui na praça. Muito bom. Parabéns pela iniciativa", agradeceu Liliam.

Última atualização - 15/10/2016 - 12:10

Publicado por:AsCom Japeri