34 Anos de Japeri - RJ ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL Pré-matrícula Online EM VER PAULO FELIX CIDADE DE JAPERI EDUCAÇÃO CONECTADA V FECTMAT 2025 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO PROFESSOR REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL Painel nacional de Leitura NA TODA ESCOLA EM PROF CELITA RODRIGU?S BANER CIEP 401 BEM VINDO CONAE 2024 PROMEA 20 de novembro – Dia da Consciência Negra Tempo de Aprender RIO GUANDU NOVA BELÉM REALIZAÇÕES HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL 21ª Feira de Ciência e Tecnologia EM REGINA CELIA


Premiação da Olimpíada de Matemática: a OBMEP.

image-1

Premiação da Olimpíada de Matemática: a OBMEP.

Entre os melhores do Estado do Rio de Janeiro, os estudantes Pedro Valcemar Aragão, da Escola Municipal João XXIII, e Grazielle Teodoro Alves, da Escola Municipal Bernardino de Melo, conquistaram a medalha de bronze estadual. Os dois subiram ao pódio na Cerimônia Regional da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2024), realizada nesta terça-feira (2), no Colégio Notre Dame, no Recreio. A iniciativa é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com o Instituto Ponte.

Os números têm som. É o barulhinho bom da matemática, do problema resolvido, da conta feita com exatidão.

A olimpíada que começou buscando encontrar alunos com habilidade em matemática agora não quer deixar ninguém escapar. Atualmente, a abrangência da OBMEP faz com que o Brasil inteiro se encontre na cerimônia de premiação. Alunos e famílias foram ao Rio de Janeiro para a entrega das medalhas aos campeões de 2024. Mais de 56 mil escolas participaram em quase 100% dos municípios do Brasil. Mais de 18 milhões de alunos fizeram a prova.

Link da publicação

SEMED-JAPERI



  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1