V FECTMAT 2025 HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL Pré-matrícula Online REALIZAÇÕES CONAE 2024 PROMEA 20 de novembro – Dia da Consciência Negra 21ª Feira de Ciência e Tecnologia Painel nacional de Leitura EM REGINA CELIA NA EM PROF CELITA RODRIGU?S ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RIO GUANDU NOVA BELÉM 34 Anos de Japeri - RJ TODA ESCOLA CIDADE DE JAPERI BANER CIEP 401 BEM VINDO EDUCAÇÃO CONECTADA Tempo de Aprender EM VER PAULO FELIX DIA DO PROFESSOR REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL


MATRÍCULAS ABERTAS 2º SEMESTRE 2024

image-1

A Secretaria Municipal de Educação, abrirá nessa sexta-feira, dia 05/07, a pré-matrícula de novos alunos para o segundo semestre da  Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de julho, por meio digital acessando o link https://prematricula.japeri.educacaomais.com.br/
As vagas serão para a 1ª a 9ª fase. As aulas são realizadas no turno da noite e são destinadas às pessoas que por algum motivo não tiveram acesso à educação, ou não concluíram o Ensino Fundamental. Para se cadastrar é preciso ter idade a partir de 15 anos.
A EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que atende todos os níveis da Educação Básica do País. É destinada aos jovens, adultos e idosos, permitindo que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilita sua qualificação para conseguir melhores oportunidades futuras no mercado. 
Escolas que oferecem EJA: Bernardino de Melo, Duque de Caxias e Ary Schiavo.

Link da publicação

SEMED-JAPERI