CIDADE DE JAPERI NA RIO GUANDU NOVA BELÉM EM REGINA CELIA Pré-matrícula Online TODA ESCOLA PROMEA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL 21ª Feira de Ciência e Tecnologia REALIZAÇÕES EM VER PAULO FELIX EDUCAÇÃO CONECTADA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO PROFESSOR REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL FECTMAT 2023 CONAE 2024 SEMANA DA PÁTRIA Painel nacional de Leitura 20 de novembro – Dia da Consciência Negra Tempo de Aprender HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL EM PROF CELITA RODRIGU?S


Projeto Rodinha Zero

image-1

Instituto Aromeiazero
O Rodinha Zero via Lei de Incentivo ao Esporte está em duas de nossas unidades escolares, realizando atividades nas escolas:
Escola Municipal Pedra Lisa e Escola Municipal Creche janderson

Pra quem ainda não conhece o projeto com foco no desenvolvimento integral na primeira infância, o Rodinha Zero se dedica a levar a bicicleta para dentro das escolas, articulando com toda a comunidade escolar.

São aulas para pedalar, mas não só, nossa metodologia envolve trocas com gestores escolares, professores, pais e responsáveis e com as crianças!

O objetivo é inserir a bicicleta como uma ferramenta pedagógica de apoio ao desenvolvimento dos pequenos cidadãos. Nesse sentido, tem também um ebook de apoio, que está disponível para download gratuito no site https://www.aromeiazero.org.br.

“A escola é um espaço complexo, cheio de diversidade e alguns desafios. A cada município nos deparamos com uma realidade socioeconômica própria e por isso mesmo nosso projeto é adaptável a cada realidade local. Nosso intuito é somar e enriquecer as práticas educacionais e esportivas de cada escola”, comenta Marina Passafaro, Coordenador do Rodinha Zero via Lei de Incentivo ao Esporte.

Esta edição do Rodinha Zero é uma realização do Instituto Aromeiazero, viabilizada via Lei de Incentivo ao Esporte com patrocínios da NTS, @edpbrasil e @green4t.

#rodinhazero #desenvolvimentointegral #bikenaescola #projetosocial #japeri #riodejaneiro #leideincentivoaoesporte

Link da publicação

https://www.aromeiazero.org.br



  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1
  • image-1