PROMEA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RIO GUANDU NOVA BELÉM 32 ANOS JAPERI DIA DO PROFESSOR HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL EM REGINA CELIA Tempo de Aprender TODA ESCOLA EM PROF CELITA RODRIGU?S CIDADE DE JAPERI NA REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL CONAE 2024 EDUCAÇÃO CONECTADA 20 de novembro – Dia da Consciência Negra Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz Painel nacional de Leitura Volta às aulas 2024 EM VER PAULO FELIX FECTMAT 2023 REALIZAÇÕES Pré-matrícula Online


Visita alunos a ONG onda verde

image-1

ALUNOS VISITAM SEDE DA ONG ONDA VERDE E REBIO TINGUÁ - JUNHO ECOLÓGICO (16 DIAS VERDES)
​
A Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu uma visita técnica com alunos da Escola Municipal Santos Dumont, na sede da Organização Não-Governamental (ONG) @ongondaverde e nas instalações da Reserva Biológica do Tinguá @rebiodotingua . 
Durante a visita a ONG, os alunos puderam conhecer mais sobre o trabalho da instituição na proteção da fauna e flora Fluminense e as iniciativas encabeçadas pelo órgão. Ainda houve plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, que alegrou a todos os presentes.
Na Reserva Biológica do Tinguá (Unidade de Conservação Federal), os estudantes puderam contemplar a história do lugar, no cuidado com a Mata Atlântica e a preservação da qualidade dos recursos hídricos. Além de saber detalhes desta grande reserva, que estende-se por uma área de mais de 26 mil hectares e abrange quatro cidades da Baixada Fluminense.
Queremos aqui registrar nossa gratidão pela parceria de sempre com a @semed.japeri, através da Secretária de Educação @carol.ontiveros_
e toda equipe, em especial a Escola Municipal Santos Dumont e a @angelica.aguiiar . 
Agradecemos também aos vereadores @professor_josimar_mota e @walter_trajano pela contribuição com o transporte a fim de fortificar o conhecimento ambiental de nossos alunos.

Link da publicação

SEMED-JAPERI



image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1