TODA ESCOLA REALIZAÇÕES Pré-matrícula Online EDUCAÇÃO CONECTADA DIA DO PROFESSOR Tempo de Aprender 20 de novembro – Dia da Consciência Negra EM PROF CELITA RODRIGU?S CIDADE DE JAPERI NA PROMEA CONAE 2024 REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL 32 ANOS JAPERI FECTMAT 2023 ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz EM VER PAULO FELIX Volta às aulas 2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Painel nacional de Leitura EM REGINA CELIA RIO GUANDU NOVA BELÉM


Edição 2023 da Feira Literaria de Japeri

image-1

Mais uma edição da feira litetaria de Japeri, uma iniciativa de incentivo à leitura que tem por finalidade despertar o gosto pelo conhecimento literário e pela escrita para a formação intelectual.
Oportunidade de apreciar atividades autorais baseadas nos conhecimentos literários dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O hábito de ouvir e contar histórias está presente em nossa cultura, nos aproxima do universo da leitura e escrita, ampliando o vocabulário e estimulando o imaginário. A escola apresentase como principal espaço para o desenvolvimento destas habilidades através do contato frequente com situações diversas, buscando o prazer em ouvir e co ntar histórias, desenvolvendo assim o senso crítico e a autonomia individual e do grupo.

Desta forma, buscase através deste evento proporcionar à comunidade em geral diferentes formas de acesso à leitura. Sendo assim, estaremos melhorando e qualificando o Projeto Político das Escolas, bem como, desenvolvendo as habilidades de leitura e escrita dos alunos, proporcionando melhorar cada vez mais a educação no município. Este evento está voltado para a difusão, valorização do livro e o fomento da leitura, na escola e fora dela. É uma ferramenta de promoção da educação e da cultura e um instrumento de divulgação, uma vez que dele participarão, além dos alunos do município, toda a comunidade escolar.

Link da publicação

SEMED-JAPERI



image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1