CONAE 2024 RIO GUANDU NOVA BELÉM Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz EM REGINA CELIA Volta às aulas 2024 PROMEA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO CONECTADA CIDADE DE JAPERI FECTMAT 2023 REALIZAÇÕES HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL TODA ESCOLA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL EM PROF CELITA RODRIGU?S Pré-matrícula Online Painel nacional de Leitura EM VER PAULO FELIX NA REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL DIA DO PROFESSOR 32 ANOS JAPERI Tempo de Aprender 20 de novembro – Dia da Consciência Negra


ALUNOS DA REDE MUNICIPAL GARANTEM PASSAPORTE PARA IFRJ

image-1

O ano de 2023 vai iniciar com o pé direito para quatro alunos dos anos finais das escolas municipais Ary Schiavo e CIEP 401. É que eles garantiram passaporte para o ensino médio técnico no Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ.

Maisa Vitória da Silveira é aluna da E.M Ary Schiavo e garantiu sua vaga no curso de química do IFRJ – Nilópolis. O seu colega de turma Thiago Moreira da Silva, também aluno da E.M Ary Schiavo, passou no curso de eletrotécnica no IFRJ – Paracambi.

Mas o CIEP 401 também tem o que comemorar. Já que os alunos do nono ano, Lucas André Santana e Victor de Souza Barbosa, passaram, respectivamente, para os cursos de mecânica e eletrotécnica no IFRJ.

Para a diretora do CIEP 401, Marcelle Aparecida, os resultados são frutos de muito trabalho e dedicação, não só da equipe pedagógica, como também dos alunos. “Trabalhamos sempre para manter nos alunos o amor pela escola e a vontade de crescer e de lutar por um futuro digno. Quando recebemos notícias como esta ficamos felizes em saber que nosso trabalho tem efeitos positivos”, expressou a diretora. Vale lembrar que recentemente a escola promoveu um campeonato de xadrez para incentivar os alunos nas matérias exatas, na leitura, escrita e concentração.

O gestor adjunto da E.M Ary Schiavo, Leandro Alves, confessou que a equipe docente da escola ficou lisonjeada com a novidade. Segundo ele, apesar da dificuldade que se enfrenta na educação de crianças e jovens, os alunos são capazes de alcançar objetivos ainda maiores. “É uma honra saber que fazemos parte deste início de carreira e que podemos contribuir para o futuro deles. Lutamos todos os dias para que não se percam na criminalidade e drogas. O futuro do nosso país depende da educação de hoje”, concluiu Leandro.

A secretária de educação, Caroline Ontiveros, fez questão de parabenizar os estudantes e gestores pela conquista e ressaltou o compromisso que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem com os professores e alunos. “Somos uma família e unidos estamos entregando um ensino de qualidade para os nossos jovens. Valorizando a educação e os servidores, dando-lhes melhores condições de trabalho para que seja refletido na sala de aula e nos resultados dos alunos”, concluiu Carol.

Link da publicação

SECOM-JAPERI