Escola de Japeri terá intercâmbio cultural com Argentina*

A Secretária Municipal de Educação de Japeri, Caroline Ontiveros, acompanhou a visita do Cônsul Geral Adjunto da Argentina, Maximiliano Alaniz, à Escola Estadual Armando Dias, no bairro Nova Belém. A escola de horário integral é a primeira da cidade a fazer parte do Escolas Interculturais, com formação continuada para os professores com oferta de material didático e eventos culturais.

A nova modalidade de ensino terá início no próximo ano letivo, em 2023, e os alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Japeri serão estimulados a se matricularem no Armando Dias, ao acessarem o Matrícula Fácil.

“Assim que começarem as matrículas vamos orientar nossos alunos para terem a Armando Dias como primeira opção. Será uma chance maravilhosa para nossos estudantes aprenderem uma língua nova”, comemora Caroline.

A Diretora da unidade escolar, Nilza da Silva Melo, está entusiasmada com a novidade. Ela conta que a escola oferece ensino integral com foco em empreendedorismo e que o intercâmbio cultural irá somar as ações já desenvolvidas.

Link da publicação

SECOM-JAPERI