20 de novembro – Dia da Consciência Negra EM REGINA CELIA RIO GUANDU NOVA BELÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 32 ANOS JAPERI Pré-matrícula Online Tempo de Aprender NA PROMEA Volta às aulas 2024 CONAE 2024 CIDADE DE JAPERI REALIZAÇÕES EDUCAÇÃO CONECTADA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL TODA ESCOLA FECTMAT 2023 EM VER PAULO FELIX EM PROF CELITA RODRIGU?S Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz DIA DO PROFESSOR REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL Painel nacional de Leitura


ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VISITA A GLOCAL EXPERIENCE

image-1

Na manhã desta quarta-feira (13), trinta estudantes da Escola Municipal Professora Etiene de Souza participaram para a Glocal Experience – evento que reúne especialistas brasileiros e internacionais para a discussão de temas sobre sustentabilidade e o futuro do planeta. A iniciativa foi das Secretarias Municipais do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) e Educação, em parceria com a empresa Águas do Rio.

Realizado na Marina da Glória, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, a Glocal Experience acontece até 17 de julho e tem entrada gratuita. Durante o período estão sendo debatidos temas que abordam questões ambientais, desigualdade e cultura. Também acontecem palestras, oficinas de horta e argila, apresentação de filmes, shows de música, realidade virtual e outras atrações.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, apresentar aos alunos educação ambiental e sustentabilidade por meio de atividades lúdicas é essencial para o aprendizado. “Eles puderam praticar atividades de educação ambiental, visualizar o que é sustentabilidade através dos stands e palestras. Também refletiram sobre o futuro do Meio Ambiente e do planeta. Agradecemos à empresa Águas do Rio pela parceria e apoio”, disse.

A parceria entre as Secretarias não é de hoje. Há diversos projetos no município que envolvem educação e Meio Ambiente. A secretária municipal de Educação, Carol Ontiveros, também participou do evento e se sente orgulhosa da ação. “Fico feliz por colaborar para que as crianças tenham uma vivência fora da sala de aula com assuntos que farão a diferença na vida delas. O que aconteceu aqui elas nunca mais vão esquecer. A gente sabe o quanto é importante dar oportunidade para os alunos conhecerem um lugar como esse”, conta.

Link da publicação

SECOM-JAPERI



image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1