ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VISITA A GLOCAL EXPERIENCE

Na manhã desta quarta-feira (13), trinta estudantes da Escola Municipal Professora Etiene de Souza participaram para a Glocal Experience – evento que reúne especialistas brasileiros e internacionais para a discussão de temas sobre sustentabilidade e o futuro do planeta. A iniciativa foi das Secretarias Municipais do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) e Educação, em parceria com a empresa Águas do Rio.

Realizado na Marina da Glória, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, a Glocal Experience acontece até 17 de julho e tem entrada gratuita. Durante o período estão sendo debatidos temas que abordam questões ambientais, desigualdade e cultura. Também acontecem palestras, oficinas de horta e argila, apresentação de filmes, shows de música, realidade virtual e outras atrações.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, apresentar aos alunos educação ambiental e sustentabilidade por meio de atividades lúdicas é essencial para o aprendizado. “Eles puderam praticar atividades de educação ambiental, visualizar o que é sustentabilidade através dos stands e palestras. Também refletiram sobre o futuro do Meio Ambiente e do planeta. Agradecemos à empresa Águas do Rio pela parceria e apoio”, disse.

A parceria entre as Secretarias não é de hoje. Há diversos projetos no município que envolvem educação e Meio Ambiente. A secretária municipal de Educação, Carol Ontiveros, também participou do evento e se sente orgulhosa da ação. “Fico feliz por colaborar para que as crianças tenham uma vivência fora da sala de aula com assuntos que farão a diferença na vida delas. O que aconteceu aqui elas nunca mais vão esquecer. A gente sabe o quanto é importante dar oportunidade para os alunos conhecerem um lugar como esse”, conta.

Link da publicação

SECOM-JAPERI