CENTENÁRIA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO XXIII

Com mais de 100 anos de existência e considerada patrimônio histórico de Japeri, a Escola Municipal João XXIII vai voltar a receber os futuros profissionais do município. É que a Prefeita, Dra Fernanda Ontiveros, retomou a reforma da unidade escolar, que terá uma infraestrutura completamente nova. As obras estavam paralisadas desde 2014 e voltaram a todo vapor. No entanto, os estudantes não foram prejudicados, pois estão assistindo as aulas, provisoriamente, no CIEP 206 – Cyrene Moraes Costa.

“Na minha formação de professores fui estagiário e voluntário da escola, onde passei a ser professor. Carrego o orgulho de fazer parte da história da Escola Municipal João XXIII. O lugar é um pedaço da minha vida. Sempre fomos conhecidos como uma família”, conta o professor.

 

A notícia da continuação da obra trouxe lembranças e sentimentos aos ex-alunos e funcionários que fizeram parte dessa história. Hoje, graças a atual gestão, o lugar que formou médicos, engenheiros, professores e vários profissionais pode continuar o seu legado.

A própria Prefeita Fernanda Ontiveros tem boas lembranças da época que sua mãe, Silvia Ontiveros, lecionava na escola. “Minha mãe, a professora Silvia Ontiveros lecionou por muitos anos na João XXIII (quando ainda era uma escola estadual), corri muito no pátio e comi muita merenda gostosa lá”, lembrou a gestora da prefeitura, que está investindo R$3,4 milhões na reforma e ampliação do antigo prédio.

Assim como a Dra. Fernanda, a secretária de Educação, Carol Ontiveros, tem muitos motivos para celebrar a retomada da obra da unidade escolar. “Estou muito feliz de poder, na minha gestão, dar continuidade a esta obra em um local que nos traz tantas memórias. Quando criança minha mãe nos levava com ela para aquele local que, com certeza, me inspirou a escolher o magistério como profissão.”

Leia mais em...

 

Link da publicação

SECOM-JAPERI