Pré-matrícula Online HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL REALIZAÇÕES REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL EM VER PAULO FELIX RIO GUANDU NOVA BELÉM ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL EM PROF CELITA RODRIGU?S Volta às aulas 2024 NA Tempo de Aprender 32 ANOS JAPERI CONAE 2024 PROMEA 20 de novembro – Dia da Consciência Negra SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Painel nacional de Leitura Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz FECTMAT 2023 EM REGINA CELIA CIDADE DE JAPERI DIA DO PROFESSOR TODA ESCOLA EDUCAÇÃO CONECTADA


CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES CHEGANDO

image-1

Hoje demos um passo importantíssimo para a educação do nosso município. Firmamos um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Estiveram presentes o Reitor do IFRJ Rafael Almada e o presidente do IF/Campus Paracambi Albembar Sarmento. A parceria renderá um núcleo de capacitação profissional que funcionará dentro da Escola Estadual Armando Dias, no bairro Nova Belém.
Lá serão oferecidos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), técnicos e profissionalizantes.
Japeri sempre viveu com esse estigma do sistema de educação deficitário. A cidade tem um dos menores índices de Desenvolvimento Humano e de Educação Básica e, por muito tempo, nada foi feito de forma eficaz para que esse quadro mudasse.
Essa parceria firmada com o IFRJ renderá bons frutos para nossa população, principalmente para os nossos jovens, que estão começando a ser inseridos no mercado de trabalho.

Link da publicação

SEMED-JAPERI