EM VER PAULO FELIX Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz EDUCAÇÃO CONECTADA PROMEA Tempo de Aprender CONAE 2024 NA CIDADE DE JAPERI TODA ESCOLA 20 de novembro – Dia da Consciência Negra SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FECTMAT 2023 HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL REALIZAÇÕES REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL EM PROF CELITA RODRIGU?S DIA DO PROFESSOR Painel nacional de Leitura EM REGINA CELIA 32 ANOS JAPERI Volta às aulas 2024 Pré-matrícula Online RIO GUANDU NOVA BELÉM


NESTE DIA 28 DE OUTUBRO, PARABÉNS A TODOS OS FUNCIONÃRIOS PÚBLICOS

image-1

Desde a época do Império, os agentes do serviço público trabalham para manter em funcionamento a máquina burocrática do Estado. Após a Proclamação da República, o serviço público passou a ter ainda maior importância. Além da manutenção administrativa, o funcionalismo público também é de extrema importância para a manutenção do patrimônio material público, como praças e ruas, além de sua função na prestação de serviços à população, como no caso da saúde e da educação.

Porém, foi apenas em 1939, no dia 28 de Outubro, que um documento regulamentou o trabalho do funcionalismo público. Tratava-se do decreto 1713/39. Posteriormente, o então presidente Getúlio Vargas, em 1943, decretou como feriado do Dia do Funcionário Público a data de promulgação dessa lei.

Link da publicação

SEMED-JAPERI